Lançada nova edição da Revista Interfaces

Periódico reúne artigos e relatos de experiências em áreas como saúde, educação, urbanismo e inclusão social

 

Capa da atual edição da Revista Interfaces | Proex UFMG

Capa da atual edição da Revista Interfaces | Proex UFMG

Foi lançado o volume 13 da Interfaces – a Revista de Extensão da UFMG, editada e publicada pela Pró-reitoria de Extensão (Proex).

A publicação reúne artigos e relatos de experiências desenvolvidas em diferentes Instituições de Ensino Superior (IES), nas múltiplas áreas.

Entre os destaques está o artigo Ações educativas sobre discriminação racial e saúde, de autoria de pesquisadores da Universidade de Pernambuco (UPE). O trabalho apresenta o projeto Discrimina Não, realizado por estudantes de Odontologia junto a 322 adolescentes do ensino médio de Recife. A iniciativa utilizou oficinas e redes sociais para discutir a relação entre racismo e saúde, estimulando a reflexão entre os jovens e a equipe extensionista.

A nova edição da revista apresenta também relatos de vínculo entre acadêmicas e puérperas, projetos de orientação profissional para socioeducandos, práticas de educação em saúde e iniciativas de urbanismo tático.

Discussões ampliadas

A Interfaces tem como propósito divulgar conhecimentos e estudos extensionistas desenvolvidos em contextos nacionais e internacionais, contribuindo para ampliar as discussões e fortalecer o diálogo entre a universidade e a sociedade.

O periódico pode ser acessado gratuitamente de forma on-line.

Atualmente, a Interfaces funciona em fluxo contínuo. Os novos artigos poderão ser publicados ao longo do período. Os interessados devem submeter seus textos por meio deste link.

Dúvidas podem seres esclarecidas pelo e-mail revistainterfaces@proex.ufmg.br