Pró-reitores de universidades brasileiras visitam o Memorial Brumadinho

Visita integra programação do 56º Forproex, evento que reunirá gestores de extensão de todo o Brasil 

 

Museu dedica-se à memoria das vítimas do rompimento da barragem | Foto: Olhar Infinito

Museu dedica-se à memoria das vítimas do rompimento da barragem | Foto: Olhar Infinito

O Memorial Brumadinho recebe, no sábado (22), pró-reitores de extensão de universidades públicas brasileiras. A visita é atividade prévia do 56⁰ Encontro Nacional do Forproex, que será realizado, no campus Pampulha da UFMG, em Belo Horizonte, nos dias 24 e 25 de novembro.

Na manhã do dia 22, às 10h, o grupo participará de uma visita mediada pela equipe educativa do museu. À tarde, os pró-reitores se reúnem em uma roda de conversa com representantes da Avabrum (Associação dos Familiares das Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem em Brumadinho-MG). O encontro oferecerá transporte de ida e volta aos participantes inscritos.

Sobre o Memorial Brumadinho

Inaugurado em janeiro de 2025, o Memorial Brumadinho é um espaço dedicado à memória das vítimas fatais do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, ocorrido em 2019, em Brumadinho (MG). O projeto nasceu de uma iniciativa histórica, fruto da mobilização dos familiares para salvaguardar segmentos corporais das vítimas e honrar as 272 vidas perdidas na tragédia — 251 trabalhadores, dois nascituros, além de moradores da comunidade e turistas.