Estação Ecológica da UFMG promove o 1º Festival de Educação Ambiental

Evento reuniu professores e estudantes de escolas públicas e pessoas que acreditam no poder de transformação da educação ambiental 

 

Festival foi marcado por uma programação diversa e interativa | Foto: Luiza Mendes/Proex

Festival foi marcado por uma programação diversa e interativa | Foto: Luiza Mendes/Proex

Nos dias 20 e 21 de março (sexta-feira e sábado), a Estação Ecológica, área de preservação ambiental do campus Pampulha da UFMG, recebeu o 1º Festival de Educação Ambiental. O evento teve como objetivo promover a troca de saberes, experiências e práticas em educação ambiental.

O festival reuniu professores e estudantes de escolas públicas, educadores e pessoas engajadas com a educação ambiental, reforçando seu papel como ferramenta de transformação.

O público participou de uma programação diversa e interativa, que incluiu lançamento de livro, oficinas lúdicas, feira agroecológica, apresentações culturais, distribuição de materiais educativos, trilhas e muitas outras atividades.

Um dos destaques foi o lançamento do livro Brincar de mundo novo: práticas pedagógicas para encantar e semear consciência, fruto de anos de trabalho e de atividades extensionistas desenvolvidas pelo Laboratório de Sistemas Socioecológicos (ICB/UFMG).

Todos os participantes inscritos terão direito a certificado de participação.

📸 Confira mais fotos do evento.

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do Instagram do Laboratório de Sistemas Socioecológicos.