
Público ocupou a UFMG para aproveitar 37 atividades, entre oficinas, jogos, brincadeiras e piquenique musical | Foto: Eduardo Maia/Proex
O Domingo no Campus agitou o campus Pampulha da UFMG na manhã do dia 7 setembro de 2025 – edição especial pelos 98 anos da Universidade e pelos 10 anos do evento.
Quem brilhou mesmo foi o público! Teve bolo, parabéns e 37 atrações gratuitas para todas as idades e estilos.
As crianças, em especial, se esbaldaram nas oficinas, jogos e brincadeiras, aproveitando uma programação repleta de lazer, esporte e cultura.
A UFMG recebeu cerca de 1,5 mil pessoas.

Reitora Sandra Goulart Almeida corta o bolo de 98 anos | Foto: Jebs Lima/UFMG
Nosso agradecimento a todos os participantes, aos projetos de extensão e à equipe organizadora. A 26ª edição foi sem dúvida um sucesso!
Cobertura
Portal UFMG
Rádio UFMG Educativa
TV UFMG
👉🏻PROGRAMAÇÃO COMPLETA – Edição de 7 de setembro
📍 Mapa com distribuição das atividades
De tempos em tempos, a UFMG promove o Domingo no Campus e convida as pessoas da comunidade interna e externa da Universidade a aproveitarem atrações esportivas, culturais e artísticas no campus Pampulha (BH) e no Instituto de Ciências Agrárias (ICA) — UFMG Montes Claros.
O evento é promovido anualmente pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) em parceria com as pró-reitorias de Administração (PRA), Recursos Humanos (PRORH) e Assuntos Estudantis (Prae), com o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC), Centro de Comunicação (Cedecom) e apoio da Fundep — Fundação de Apoio da UFMG.
Siga os perfis da Proex nas redes sociais e fique por dentro das próximas edições do Domingo no Campus!
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail eventos@proex.ufmg.br ou telefone (31) 3409-3215.