Formações transversais da UFMG recebem matrículas até 6 de março

Saberes tradicionais são objeto de uma das formações transversais ofertadas no primeiro semestre Foto Prograd UFMG

Saberes tradicionais são objeto de uma das formações transversais ofertadas neste semestre | Foto: Prograd UFMG

Pessoas da comunidade externa e estudantes de pós-graduação da UFMG que desejam cursar atividades acadêmicas curriculares das formações transversais podem se inscrever até segunda-feira, dia 6 de março.

No primeiro semestre letivo, a Pró-reitoria de Extensão (Proex) oferece as Formações Transversais em Direitos Humanos e em Divulgação Científica.

A matrícula para os estudantes da pós pode ser requerida por meio do envio do formulário para a Secretaria das Formações Transversais, de acordo com as orientações que constam nesse informativo. Para o público externo, as instruções podem ser encontradas nesse documento.

As atividades cursadas ficam registradas no histórico escolar dos discentes, e, ao atingirem a carga horária de 300 horas cursadas em uma formação transversal, eles poderão requisitar um certificado emitido pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

A UFMG oferece ao todo nove formações transversais compostas de um conjunto de Atividades Acadêmicas Curriculares (em disciplinas e em outros formatos), que formam uma estrutura curricular sobre uma temática específica.

O catálogo das formações transversais e as atividades que serão ofertadas no primeiro semestre deste ano podem ser acessadas no site da Prograd. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-6590 e pelo e-mail transversal@prograd.ufmg.br.