A Cartografia Histórica ao Alcance de Todos

Estão abertas, até 22 de março de 2024, às 15h, as inscrições de candidatos (as) a 01 (uma) bolsa de extensão para o projeto A Cartografia Histórica ao Alcance de Todos, do Centro de Referência em Cartografia Histórica (CRCH/UFMG).

Podem concorrer à bolsa alunos (as) da UFMG regularmente matriculados (as) nos cursos de graduação em Geografia, História e Museologia que estejam cursando do 2º ao 8º período.

O estudante deve se identificar com as seguintes competências: facilidade de falar ao público (criança, adolescente, adulto e idoso) e facilidade para a criação de material didático-pedagógico e desenvolvimento de estratégias de mediação. É necessário disponibilidade de 12 (doze) horas semanais, incluindo alguns finais de semana.

A bolsa terá a vigência de 12 (doze) meses, a partir de março de 2024.

Inscrições
A inscrição é realizada exclusivamente pelo e-mail crch@ufmg.br (com cópia para ag.costa@uol.com.br). No campo assunto, o (a) candidato deve informar seu nome, seguido de “Seleção de Bolsa CRCH”. Os documentos são:
– Histórico Escolar da Graduação (PDF);
– Curriculum vitae (PDF);
– Texto de 1 lauda, no máximo, com a exposição de motivos referente ao interesse do (a) candidato (a) em participar do projeto de extensão (PDF).

Outras informações estão no edital de seleção.