Atividades extensionistas que poderão receber estudantes voluntários durante a pandemia

A Proex disponibilizou um levantamento, feito em junho de 2020, em conjunto com os Centros de Extensão (Cenex) das unidades acadêmicas, que teve o objetivo de avaliar, identificar e quantificar as atividades de extensão em andamento e aptas a receber estudantes extensionistas voluntários durante a pandemia de covid-19.

O estudo identificou 229 atividades ativas que poderão receber em torno de 1330 voluntários. A participação poderá ser utilizada pelos discentes para a integralização de créditos na graduação, conforme prevê a Resolução 10/2019, aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe/UFMG).

No documento, os estudantes têm acesso às principais informações acerca das atividades, como unidade, número de vagas, área temática e contatos dos respectivos coordenadores.

Edital publicado pela Proex relativo à participação discente em atividade de extensão