Imprensa Universitária

Autorizada pelo Conselho Universitário em nove de maio de 1955, sob a presidência do Reitor Professor Lincoln Prates, a Imprensa Universitária contou com a aquisição do seu maquinário neste mesmo ano. Inicialmente funcionando em um galpão construído nos terrenos da antiga Cidade Universitária no bairro Santo Agostinho, o novo parque gráfico da UFMG, destinado a atender a demanda universitária, teve seu funcionamento iniciado em nove de setembro de 1956.

Fluxo de demandas
1 – Solicite o orçamento à Imprensa Universitária;

2 – Abra um processo no SEI (compartilhe o processo com PROEX-SCO);

3 – Inclua e preencha o formulário PEDIDO DE MATERIAL OU SERVIÇO-PMS;

4 – No PMS deverá conter as seguintes assinaturas: de quem confeccionou o formulário, da chefia imediata e do(a) ordenador(a) de despesas;

5 – O(a) ordenador(a) de despesas envia despacho à Contabilidade autorizando o envio do recurso;

6 – A Contabilidade incluiu o documento que comprova a transferência do recurso;

7 – Após a execução do serviço e/ou entrega do produto o requisitante anexa ao processo o formulário de ATESTE, que assegura a perfeita conformidade do que foi contratado.

Contatos úteis
Setor de Orçamento e Atendimento ao Cliente  – 3409-5155 / satend@imprensa.ufmg.br
Seção Contabilidade  – 3409-5170 / scontab@imprensa.ufmg.br
Secretaria Administrativa – 3409-5171 / sadm@imprensa.ufmg.br