De Minas para o mundo: orgulho de viver no Parque Estadual do Rio Doce

O projeto De Minas para o mundo: orgulho de viver no Parque Estadual do Rio Doce, do Coltec UFMG, tornou público edital para duas bolsas de extensão PBEXT Ação Afirmativa, para atuar na iniciativa a partir de julho de 2023.

É oferecida duas vagas para alunos da UFMG matriculados nos cursos de graduação em Ciências Biológicas, Ciências Socioambientais, Pedagogia, Design, Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais. O estudante não poderá estar cursando o último período.

A bolsa PBEXT Ação Afirmativa é voltada para estudantes mães com criança em idade escolar,
estudantes travestis e transexuais, estudantes com deficiência, estudantes indígenas e quilombolas,
estudantes que ingressaram na UFMG pelo sistema de cotas e/ou classificados
socioeconomicamente no nível I, II ou III pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (FUMP).

As inscrições vão até 12 de julho através de formulário on-line.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos digitalizados:

• Curriculum vitae ou lattes, em formato PDF;
  • Histórico escolar, em formato PDF (será aceita a versão do histórico disponível na intranet);
  • Comprovante de matrícula (2023/1) ou documento comprobatório equivalente, em formato PDF.
  • Texto com exposição dos motivos para se candidatar a bolsa (máximo de 1 lauda, Arial 12,
    espaçamento 1,5), em formato PDF.

É desejável que o candidato tenha afinidade com a Ecologia, Conservação da Biodiversidade, Educação Ambiental e Divulgação Científica, disposição para organizar oficinas pedagógicas e elaborar materiais educativos e familiaridade com recursos tecnológicos e mídias sociais.

O resultado da 1ª etapa (eliminatória) será divulgado por e-mail para todos os inscritos no
dia 12 de julho. O resultado final será divulgado por e-mail para todos os inscritos a partir do dia 14 de julho.

Outras informações estão no edital do processo seletivo.