No período de 20/03/2024 até às 16 horas do dia 03/04/2024, estarão abertas as inscrições de candidatos (as) a 01 (uma) bolsa de extensão (modalidade PBEXT- Ação Afirmativa) para o projeto Gestão Territorial, Uso do Solo e Serviços Ecossistêmicos em Bacias Hidrográficas, vinculado ao Departamento de Geografia do Instituto de Geociências (IGC/UFMG).

Podem se inscrever no processo seletivo alunos e alunas de graduação em Geografia da UFMG do quarto ao último período; necessariamente classificados (as) socioeconomicamente no nível I, II ou III da Fump ou tenham ingressado na Universidade por reserva de vagas; tenham disponibilidade de 20hs/semanais; e tenham interesse em trabalhar com solos e serviços ecossistêmicos e que tenham conhecimento em geoprocessamento.

As inscrições são recebidas pelo e-mail cenex@igc.ufmg.br (identificar no campo assunto o título do projeto e o número do edital).

Os (as) interessados (as) devem enviar os seguintes documentos digitalizados em PDF:
– Histórico Escolar da graduação;
– Texto contendo uma exposição dos motivos que levaram o(a) estudante a pleitear sua participação no projeto;
– Declaração de classificação socioeconômica nos níveis I, II e III da Fump ou declaração de que ingressou na UFMG pela modalidade de reserva de vagas.

Confira as informações completas no edital de seleção.