24ª UFMG Jovem tem inscrições prorrogadas até 17/08

Expectativa é que mais de 100 trabalhos de escolas públicas e privadas de Minas Gerais sejam apresentados em setembro, no campus Pampulha

Estudante apresenta projeto na 19ª UFMG Jovem, em 2018 | Júlia Duarte | UFMG

As inscrições para a 24ª UFMG Jovem foram prorrogadas até o dia 17 de agosto de 2023. O evento será realizado nos dias 14 e 15 de setembro, no Campus Pampulha.

A submissão de trabalhos será por meio do site do evento. O tema da edição deste ano é Ciência, cultura e diversidade dos povos: saberes em prol da vida.

Podem inscrever trabalhos alunos e professores das redes pública e privada de Minas Gerais, da educação infantil, do ensino fundamental e médio, incluídas as modalidades da educação profissional e educação de jovens e adultos.

Além da tradicional feira da educação básica, os interessados poderão também se inscrever nas seguintes atividades: Conversa com Cientistas, #ExploraUFMG e o Desafio “Como podemos promover a valorização e o respeito entre os povos?

As demais informações estão disponíveis na chamada da 24ª UFMG Jovem.

Interação

A UFMG Jovem acontece desde 1999. Em 2010, o evento passou a ser organizado pela Diretoria de Divulgação Científica (DDC), vinculada à Pró-reitoria de Extensão (Proex).

Em 2022, participaram da feira da educação básica estudantes e professores de 38 escolas públicas e privadas de Minas Gerais. Foram premiados 12 trabalhos por área do conhecimento e quatro professores destaque. Ao todo, foram apresentados 113 trabalhos do ensino médio e 25 do ensino fundamental.

O objetivo é construir um espaço para a interação entre universidade e educação básica e intercâmbios de ideias a partir da divulgação dos trabalhos produzidos. O evento também busca a integração dos participantes e o estímulo à cultura científica e práticas pedagógicas inovadoras para a formação de futuros cientistas.

Siga o evento no Facebook e Instagram.