26º Encontro de Extensão premia 64 trabalhos com ‘Relevância Acadêmica’

Evento da Semana do Conhecimento promove a troca de saberes entre a comunidade acadêmica e externa

Apresentação na Face de Ryanne Emanuelle Menezes, que está entre discentes premiados com Relevância Acadêmica Foto Carmem Vergara Proex UFMG

Apresentação, na Face, de Ryanne Emanuelle Menezes, que está entre discentes com Relevância Acadêmica | Foto: Carmen Vergara/Proex UFMG

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) e os Colegiados de Extensão (Cenex) da UFMG publicaram a lista dos trabalhos premiados por Relevância Acadêmica no 26º Encontro de Extensão.

Na quarta-feira, dia 25, às 14h (segunda e última fase do evento), os autores e coautores premiados nas unidades acadêmicas voltam a se apresentar no CAD3, campus Pampulha.

Foram premiados por Relevância Acadêmica 64 trabalhos – 10% do total apresentado  – de oito áreas temáticas: Educação, Saúde, Cultura, Comunicação, Meio Ambiente, Direitos Humanos e Justiça, Tecnologia e Produção e Trabalho.

As apresentações e avaliações nas unidades foram realizadas nos dias 2 e 3 de outubro.

Destaque de Extensão

Os discentes participantes de atividades de extensão concorrem ao prêmio Destaque de Extensão. Eles serão avaliados, no dia 25, por comissão composta por professores da Universidade e membros da Câmara de Extensão e da comunidade externa.

Serão selecionadas 16 atividades para receber a distinção maior do evento, a qual será entregue na cerimônia de encerramento da Semana do Conhecimento, marcada para dia 27, às 13h, no auditório da Reitoria.

Troca de saberes

O Encontro de Extensão é promovido pela Proex em parceria com as unidades acadêmicas com o objetivo de divulgar os programas, projetos, cursos e prestação de serviços, além de proporcionar espaços para a troca de saberes e conhecimentos entre os participantes.

O evento integra a programação da edição 2023 da Semana do Conhecimento, realizada presencialmente na UFMG com o tema: Desenvolvimento sustentável e democracia na era da inteligência artificial, em consonância com o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail eventos@proex.ufmg.br e telefone (31) 3409-3215.