Abertas inscrições para curso de extensão sobre tecnologias digitais de comunicação e informação

Formação é voltada a sobreviventes e familiares das vítimas do desastre de Brumadinho e a moradores da Bacia do Rio Paraopeba

 

Estão abertas as inscrições, gratuitas, para o curso Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs), que faz parte do projeto de extensão Ensino e aprendizagem de tecnologias digitais e línguas adicionais: uma parceria UFMGe AVABRUM. 

A formação será oferecida na modalidade a distância. As inscrições vão até 30 de abril de 2023 por meio de formulário on-line.

Podem participar sobreviventes, familiares de vítimas e residentes das cidades da Bacia do Rio Paraopeba, atingidos pelo desastre de Brumadinho.

São disponibilizadas 400 vagas, que serão preenchidas mediante sorteio.

O curso terá duração de 60 horas, distribuídas em 12 semanas, e acontecerá entre junho a agosto.

A formação é oferecida pela Faculdade de Letras (Fale/UFMG), em parceria com a Associação dos familiares de Vítimas e Atingidos da Tragédia do Rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão (Avabrum) e apoio do Centro de Extensão (Cenex/Fale) e do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG).

Proposto com uma forma de reparação às comunidades atingidas pelo rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em janeiro de 2019, o projeto tem o objetivo de capacitar os alunos para o uso de tecnologias digitais da informação e comunicação a fim de ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

As demais informações estão no edital de seleção dos novos cursistas, disponível no site da Fale/UFMG.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ufmgavabrumtdics@gmail.com.