Abril Indígena UFMG debate a realidade do estudante indígena

Evento tem programação on-line e gratuita até o fim do mês

O Abril Indígena UFMG 2022, promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Indígena da UFMG, em parceria com a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae/UFMG), terá, até 30 de abril, mesas-redondas, conversas e apresenta vídeos sobre a luta dos povos indígenas, a realidade de estudantes indígenas na Universidade, acesso à saúde e ao território, entre outras questões.

Levante pela educação, território indígena UFMG é o tema do evento.

Toda a programação é on-line e gratuita e pode ser acompanhada no perfil do PET Indígena no Instagram.

As atividades são divididas em quatro semanas temáticas: TerritórioEducaçãoSaúde e Cultura.

Confira entrevista de Erick Xacriabá, estudante do curso de Odontologia da UFMG e integrante do PET Indígena, ao programa Expresso 104,5 da Rádio UFMG Educativa.

Produção: Filipe Sartoreto