Cipmoi oferece cursos on-line de capacitação profissional; inscrições até 17 de abril

Projeto da Escola de Engenharia da UFMG oferta 200 vagas em cursos on-line e gratuitos

O Cipmoi – Curso Intensivo de Preparação de Mão de Obra Industrial – , da Escola de Engenharia da UFMG, recebe inscrições, até 17 de abril, para o processo de seleção de novos alunos. O projeto oferece quatros cursos on-line e gratuitos: Desenhista/Cadista para Construção Civil; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; Mestre de Obras; e Tecnologia da Soldagem.

Cada curso conta com 50 vagas, que serão preenchidas, preferencialmente, por pessoas da indústria metalmecânica e da construção civil com interesse em aprimorar os conhecimentos técnicos utilizados no seu dia a dia de trabalho. As inscrições são realizadas exclusivamente por meio de formulário on-line.

É permitida a inscrição em mais de um curso, mas, em caso de aprovação na seleção para ambos, o candidato será classificado apenas para aquele escolhido como primeira opção.

Curso de Tecnologia de Soldagem é um dos oferecidos pelo projeto de extensão Cipmoi | Freepik Imagens

Com carga horária certificada de 80 horas, os cursos têm disciplinas específicas que abordam conteúdos de nível técnico relacionados à área e todos têm três disciplinas gerais – comunicação e relações humanas, informática e matemática – que abordam conteúdos de nível fundamental.

Os interessados devem atender aos requisitos descritos no Edital 01/2022, onde estão disponíveis também os critérios da seleção.

As aulas têm previsão de início em maio e encerramento em outubro. Elas serão ministradas por meio do Caed Virtual, ambiente de aprendizagem do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG).

As matrículas acontecerão entre 23 de abril e 8 de maio.

O Cipmoi é o projeto de extensão mais antigo em atuação na UFMG, com 65 anos.

Outras informações estão no Facebook, Instagram e site do projeto.