Conferência discutirá o papel da matemática na interação entre universidade e escolas

Evento será transmitido, ao vivo, pelo YouTube do Museu da Matemática UFMG

Museu da Matemática da UFMG recebe alunos da comunidade externa / Divulgação IFNMG

Museu da Matemática UFMG recebe visitas de alunos de escolas de Minas Gerais | Foto: IFNMG

Nesta quarta-feira (12), a Rede de Museus da UFMG, junto com o Museu da Matemática, realizará a Conferência Criando laços entre a Universidade e a escola.

A palestra será transmitida de forma on-line, às 18 horas, via Google Meet, por meio do qual os participantes poderão realizar perguntas e fazer comentários. Haverá também transmissão pelo canal do YouTube do Museu da Matemática.

A conferência será ministrada pela professora Carmen Rosa Giraldo Vergara, Associada ao Departamento de Matemática da UFMG e coordenadora do museu. Ela vai falar do trabalho de promoção e divulgação da matemática entre os diferentes públicos, principalmente entre os alunos e professores da educação básica.

A atividade vai compartilhar experiências com quebra-cabeças, jogos de tabuleiro, mágicas, entre outras atividades de interação que contribuem para a construção de uma imagem positiva da Matemática.

O evento contará com intérprete de Libras.

Tem Ciência no Museu?

Atividade do projeto no Herbário Norte Mineiro, em junho deste ano, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente | Foto: Tem Ciência no Museu

A conferência é uma iniciativa do projeto Tem Ciência no Museu? da Rede de Museus da UFMG em parceria com a Fapemig.

O projeto busca proporcionar experiências imersivas a estudantes e professores da educação básica nos espaços de ciências e cultura da Universidade.

Os eventos são divulgados no site da Rede de Museus por meio da Agenda Científico-Cultural.

Acompanhe as ações do projeto também pelo Instagram da Rede de Museus.

Giulia Di Napoli | Assessoria de Comunicação da Proex