Cursos de mandarim nas férias aceitam inscrições até 15 de janeiro

Aula no Instituto Confúcio da UFMG | Foto: TV UFMG

O Instituto Confúcio da UFMG, vinculado à Faculdade de Letras (Fale) e à Diretoria de Relações Internacionais (DRI), está com matrículas abertas para o curso on-line de mandarim nas férias.

As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de janeiro na página da Fundep – Fundação de Apoio da UFMG.

Os interessados poderão se inscrever tanto para conversação em mandarim intermediário quanto para aulas preparatórias para os exames de proficiência HSK3 e HSK4, a depender do grau de instrução e outros pré-requisitos.

Os cursos serão ministrados predominantemente em inglês e mandarim, via Zoom Meetings. O objetivo é oferecer, às comunidades interna e externa da UFMG, oportunidades de fazer atividades relacionadas à divulgação de aspectos da cultura chinesa.

O Instituto Confúcio é o resultado de parceria entre a UFMG, o Confucius Institute Headquarters (Hanban) e a Huazhong University of Science and Technology (Hust) na cidade de Wuhan, na China. Funciona como um programa de extensão intitulado Programa de Ensino de Língua e Cultura Chinesa e tem se dedicado a oferecer aulas de mandarim, atividades culturais chinesas, bolsas de estudos na China, aplicação de provas de proficiência, entre outras.

Outras informações estão disponíveis no Instagram.