Domingo no Campus seleciona 24 propostas para a próxima edição

Apresentações musicais e de arte, oficinas, jogos, brincadeiras estarão na edição do Dia Mundial do Meio Ambiente

Das 34 propostas submetidas por docentes, técnico-administrativos e estudantes da UFMG, 24 foram classificadas para compor a programação da 17ª edição do Domingo no Campus. O evento voltará ao campus Pampulha no dia 5 de junho de 2022. Veja a lista completa das atividades que serão oferecidas à comunidade.

Oficina de origami, Piquenique musical com o Grupo Bambulha, Tô de boa, tô no campus, ParCão – passeie com seu cão são algumas das propostas classificadas. As atrações terão a participação gratuita de pessoas da comunidade universitária e moradores de Belo Horizonte e região metropolitana, no Dia Mundial do Meio Ambiente.

As propostas foram avaliadas pela comissão organizadora de acordo com critérios de viabilidade, capacidade de atendimento ao público estimado, adequação e pertinência à temática ambiental.

Grupo Bambulha, da Escola de Música, foi uma das atividades aprovadas para fazer parte da programação | Divulgação CMI UFMG

Os próprios proponentes serão os responsáveis pelas atividades no dia do evento, que serão oferecidas nas áreas abertas do campus.

Entre os locais que receberão as atividades estão o gramado da Reitoria, bosque da Escola de Música, Praça de Serviços, Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e pontos da Avenida Mendes Pimentel.

Os detalhes relacionados a cada atividade serão acertados entre os proponentes e a organização. A programação completa será divulgada posteriormente.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail eventos@proex.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-3215

Lazer, esporte arte e cultura

O Domingo no Campus tem o objetivo principal de abrir os espaços ao ar livre dos campi da UFMG para oferecer ao público atividades de lazer, esporte, arte e cultura. O evento foi suspenso em março de 2020, em razão da pandemia de covid-19. A última edição havia sido realizada em junho de 2019.

Além do evento do dia 5 de junho, está programada, no campus Pampulha, uma edição em 4 de setembro, em comemoração aos 95 anos da UFMG. O Instituto de Ciências Agrárias (ICA), em Montes Claros, também sediará uma edição, em data a ser definida.

A atividade é organizada e promovida pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) em parceria com as pró-reitorias de Administração (PRA), Assuntos Estudantis (Prae) e Recursos Humanos (ProRH), Diretoria de Ação Cultural (DAC), Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC), Centro de Comunicação (Cedecom) e apoio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep).

As atividades do evento podem também ser acompanhadas no Facebook.