Edição comemorativa do Domingo no Campus seleciona atividades

Propostas são aceitas até 8 de agosto; evento fará parte das comemorações do aniversário da Universidade

Atividade com massinha e componentes da eletrônica na edição de 5 de junho de 2022 do Domingo no Campus | Foto: Foca Lisboa UFMG

Como parte das celebrações dos seus 95 anos, a UFMG promoverá o 18º Domingo no Campus. Servidores docentes e técnico-administrativos e estudantes interessados em participar da programação podem inscrever propostas até às 16 horas do dia 8 de agosto, por meio de formulário eletrônico.

O evento será realizado no campus Pampulha no dia 4 de setembro, das 9h às 13h, e terá como tema o aniversário de fundação da Universidade.

São aceitas atividades recreativas, culturais, de lazer e esporte. As propostas serão avaliadas de acordo com a exequibilidade da ação.

As atividades devem ser propostas em caráter voluntário – não há orçamento para produção ou pagamento de cachês. Os proponentes devem, também, arcar com os custos pessoais e materiais necessários para a realização da atividade. A organização do Domingo no campus vai oferecer infraestrutura básica, como ponto de energia e água.

O resultado da seleção será divulgado a partir de 12 de agosto, no site da Proex.

Todos os proponentes selecionados receberão certificados de participação.

O Domingo no campus tem o objetivo principal de abrir os espaços ao ar livre dos campi da UFMG para que a comunidade universitária e pessoas da comunidade externa possam aproveitar atividades de lazer, esporte, arte e cultura.

A primeira edição em 2022 ocorreu no dia 5 de junho, no campus Pampulha, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente.

No dia 25 de setembro deste ano será a vez do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG, em Montes Claros, receber o evento.

Dúvidas relacionadas ao preenchimento do formulário ou à infraestrutura ofertada podem ser esclarecidas pelo e-mail eventos@proex.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-3215.