Edição comemorativa do Domingo no Campus terá 28 atrações

Evento será realizado no dia 4 de setembro na Pampulha em comemoração aos 95 anos da UFMG

Na edição de retorno do evento, realizada em junho deste ano, após três de suspensão, cerca de 1,5 mil de pessoas participaram das atividades oferecidas ao ao livre no campus Pampulha | Foto: Comunicação Proex

Nada menos que 28 atividades de lazer, esporte, arte e cultura foram selecionadas para compor a programação da edição comemorativa do Domingo no Campus (confira lista).

O evento será realizado no dia 4 de setembro, das 9h às 13h, no campus Pampulha da UFMG.

A programação terá piquenique musical, oficinas, jogos, brincadeiras, caminhada, Espaço Praia, roda de capoeira, ultimate frisbee, programa Estação Ecológica, evento de adoção da Comissão Permanente de Políticas de Animais da UFMG, entre outras atividades.

Além disso, o Domingo no Campus contará com atividade especial para comemorar o aniversário da UFMG. A atração contará com a participação do Coral Ars Nova e bolo alusivo aos 95 anos, que será servido ao público.

As propostas selecionadas para a edição de 4 de setembro foram avaliadas pela comissão organizadora de acordo com a viabilidade de execução da ação. Os próprios proponentes ficarão responsáveis pelas atrações no dia do evento, que serão oferecidas em ambientes abertos do campus, como o gramado da Reitoria, o bosque da Escola de Música, a Praça de Serviços, as áreas no entorno do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e alguns pontos da Avenida Mendes Pimentel, a principal do campus.

O evento é gratuito e aberto ao público de todas as idades.

Retorno

O Domingo no Campus tem o objetivo de abrir os espaços ao ar livre dos campi da UFMG para que a comunidade universitária e pessoas da comunidade externa possam usufruir de atividades de lazer, esporte, arte e cultura.

Depois de três anos de interrupção – em razão de restrições orçamentárias e, posteriormente, da pandemia de covid-19 –, o evento voltou a reunir a comunidade da UFMG e a população de Belo Horizonte no campus Pampulha, no último dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

Na ocasião, cerca de 1,5 mil pessoas – um recorde de público na história do evento – participaram das várias atividades culturais, recreativas e esportivas ofertadas durante o dia.

Uma terceira edição está programada para este ano: será no dia 25 de setembro, no Instituto de Ciências Agrárias da UFMG, em Montes Claros.

Outras informações podem ser obtidas nesta página.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail eventos@proex.ufmg.br ou telefone (31) 3409-3215.