Edital Democratizar recebe inscrições até sexta-feira 

Serão apoiados programas, projetos e cursos de extensão em direitos humanos

 

O Edital Democratizar recebe até sexta-feira, dia 13 de maio de 2022, inscrições de atividades de extensão propostas por servidores docentes ou técnico-administrativos da UFMG. As inscrições devem ser feitas por meio do Sistema de Fomento

O objetivo do edital é estimular a participação de estudantes em programas, projetos ou cursos de extensão com foco nos direitos humanos e na democratização da participação em atividades de extensão.

As atividades contempladas receberão bolsas na modalidade Pbext Ação Afirmativa, as quais beneficiarão estudantes que são mães, travestis, transexuais, alunos com deficiência ou que ingressaram na UFMG pelo sistema de cotas e estão classificados pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump).

projeto apoiado pelo Edital Democratizar em 2020

Atividade realizada pelo Diverso UFMG; programa de extensão da Faculdade de Direito foi contemplado pelo edital em 2021 | Divulgação Diverso

A atividade deverá ser desenvolvido por, no mínimo, dois terços de pessoas vinculadas à UFMG. Cada proposta poderá solicitar até duas bolsas, que terão vigência de no máximo 12 meses. 

Em sua segunda edição, o edital foi lançado pela Proex no dia 11 de abril de 2022. Ele conta com recursos provenientes de emenda parlamentar de autoria da Gabinetona, um mandato coletivo liderado por mulheres parlamentares mineiras com assento nos legislativos municipal, estadual e federal. A gestão financeira está sob responsabilidade da Fundep. 

O resultado final, com as propostas contempladas, será divulgado dia 20 de junho.

Outras informações podem ser obtidas no Edital 03/2022.