Espaço do Conhecimento UFMG celebra 14 anos com sessões gratuitas do Planetário

Visitantes poderão comemorar acessando gratuitamente dez exibições nos dias 23 e 24 de março

Planetário do Espaço do Conhecimento UFMG proporciona experiência única aos visitantes | Foto: Daniel Mansur

Um presente para o público. Durante o final de semana de seu aniversário, nos dias 23 e 24 de março de 2024, o Espaço do Conhecimento UFMG estenderá um convite especial aos visitantes: ingressos gratuitos para as sessões de astronomia.

Os ingressos serão emitidos no dia da atividade, uma hora antes de cada exibição. Cada sessão possui a capacidade total de 65 pessoas. A retirada de bilhetes será individual, mediante disponibilidade.

Para a diretora do museu, Sibelle Diniz, a iniciativa visa atrair aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de explorar o Espaço do Conhecimento. “Esperamos que, após essa experiência, os visitantes se sintam motivados a voltar acompanhados de amigos, familiares e escolas, para continuarem desfrutando das atividades e conteúdos oferecidos”.

Desde sua inauguração em 21 de março de 2010, o museu recebeu uma constelação de mais de 790 mil pessoas, reafirmando seu compromisso como disseminador das diversas formas de conhecimento e servindo como ponte entre a Universidade e a sociedade, a partir de suas atividades de divulgação científica, cultural e artística.

Planetário

No Planetário, o público tem uma visão de 180º x 360º: todo o ambiente se transforma em uma espécie de cinema imersivo, com sensação de profundidade e total envolvimento. A sala conta com um projetor analógico e dois projetores digitais. Em um domo de 9 metros de diâmetro, o encontro dessas tecnologias permite a realização de sessões comentadas pela equipe de Astronomia do museu e sessões de filmes digitais fulldome. A experiência do ambiente contém estímulos visuais, sonoros e é recomendado o uso de agasalho.

Programação de sessões

Sábado (23/04)
13h – Alvorecer da Era Espacial
14h – Da Terra ao Universo