Estação Ecológica UFMG promove a 2ª Semana do Cerrado

Evento tem palestras, trilha, oficinas e Feira do Cerrado; programação é gratuita e aberta ao público de todas as idades

 

Programação terá trilha, que será dedicada à conscientização sobre o Cerrado | Foto: Helena Ratton

No dia 11 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Cerrado. Para celebrar a data, a Estação Ecológica UFMG promove a II Semana do Cerrado.

O evento, de quarta (13) a domingo (17), terá atividades gratuitas e abertas ao público de todas as idades (menores de 16 anos devem estar acompanhados de responsáveis).

Para participar, é necessário realizar a inscrição por meio de formulário eletrônico. Haverá emissão de certificados.

O objetivo é contribuir para a conscientização acerca da conservação do segundo maior bioma brasileiro, sobretudo diante do atual cenário de degradação.

Programação

Haverá palestra sobre emergências climáticas, cerâmica e fogo, Feirinha do Cerrado (todos os dias) e exibição de filme a céu aberto (Cine Estação).

No sábado, dia 16, a programação terá a tradicional Estação Aberta, dedicada especialmente à temática do Cerrado. No último dia, será realizada atividade Aprendendo a preservar o Cerrado por meio de oficinas educativas do Proeco, que estará na programação do Domingo no Campus.

A 2ª Semana do Cerrado é promovida em parceria com a Fundação de Parques e Zoobotânica de Belo Horizonte, Brigada I, ONG A Vida no Cerrado e grupo de estudos G.E.S.T.O.

Outras informações do evento estão no Instagram. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (31) 3409-2296 ou pelo e-mail eeco.pampulha@gmail.com

Estação Ecológica

A Estação Ecológica UFMG é uma área verde protegida, uma das maiores de Belo Horizonte, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFMG). Ela possui uma área de 114 hectares, na qual predominam características dos biomas mata atlântica e cerrado. O local, dedicado a atividades de ensino, pesquisa e extensão, também guarda uma relação histórica com a cidade de Belo Horizonte, com várias ruínas arqueológicas.