Estudantes apresentam trabalhos nas unidades no 26º Encontro de Extensão

Atividade mobiliza estudantes extensionistas e Colegiados de Extensão da UFMG

Apresentação de trabalho na Enfermagem no 26º Encontro de Extensão / Foto: Divulgação Cenex Enfermagem

Apresentação de trabalho na Escola de Enfermagem da UFMG | Foto: Cenex Enfermagem

Estudantes da Universidade que participam de atividades de extensão apresentaram trabalhos nas unidades acadêmicas, na segunda e terça-feira, dias 2 e 3 de outubro.

A atividade consistiu na primeira fase de apresentações e arguições do 26º Encontro de Extensão, um dos principais subeventos da Semana do Conhecimento.

Sob orientação de seus respectivos professores, os estudantes (autores e coautores) tiveram 10 minutos para apresentar suas experiências para Comissão Avaliadora.

Na foto desta notícia, a discente Luana Leão Menezes, do curso de Enfermagem da UFMG, apresenta seu trabalho sob o título: Estratégias para a retomada da assistência ao planejamento reprodutivo trans e pós-pandemia: a contribuição da extensão universitária para a garantia dos direitos sexuais e reprodutivos. O trabalho tem orientação da professora Mariana Santos Felisbino.

A expectativa agora é pelo anúncio dos estudantes premiados, nas unidades, com Relevância Acadêmica, cuja divulgação está prevista para sexta-feira, dia 6 (serão escolhidos 10% dos trabalhos apresentados nessa fase).

Destaque de Extensão

Os premiados com Relevância Acadêmica se apresentam novamente no dia 25 de outubro (local e salas serão divulgados).

Nesse dia, a Câmara de Extensão escolherá 16 trabalhos de áreas temáticas distintas para receber o prêmio Destaque de Extensão. Os premiados serão revelados na cerimônia de encerramento da Semana do Conhecimento, no dia 27 de outubro.

O Encontro de Extensão é promovido pela Proex em parceria com as unidades acadêmicas com o objetivo de divulgar as atividades de extensão desenvolvidas na UFMG e proporcionar um espaço para a troca de saberes e conhecimentos entre os participantes.

O evento integra a programação da edição 2023 da Semana do Conhecimento, realizada presencialmente na UFMG com o tema: Desenvolvimento sustentável e democracia na era da inteligência artificial, em consonância com o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.