Trabalho ‘Teatro&Cidade – Uma trilogia pela cidade’, do estudante João Gabriel Molento, premido em 2019 no #Visualiza | Reprodução do YouTube
Estudantes de graduação e pós-graduação e do Colégio Técnico (Coltec) e Teatro Universitário (TU) da UFMG têm até às 16 horas de sexta-feira, dia 10, para se inscrever no #VisualizaUFMG 2023.
A mostra vai selecionar vídeos criativos e curtos que buscam divulgar e popularizar o conhecimento produzido na UFMG. As produções devem ser enviadas via Sistema de Gestão de Eventos da UFMG.
Os vídeos devem mostrar ao público não especializado, de forma lúdica, dinâmica e acessível, algum trabalho de ensino, pesquisa ou extensão da Universidade. O resultado final será divulgado até o dia 24 de novembro.
Seleção e exibição
Os vídeos inscritos serão avaliados por uma comissão composta por professores da UFMG e convidados especialistas. Serão selecionados até 30 vídeos para exibição. Todos os inscritos receberão certificado de participação.
Os três melhores trabalhos de cada categoria (Ensino Técnico e Profissionalizante de Nível Médio, Graduação e Pós-graduação) serão exibidos na fachada digital (Praça da Liberdade, em Belo Horizonte).
Os trabalhos devem ser aprovados por um professor orientador, que ficará responsável pelas informações do vídeo (no ato da inscrição, o candidato deverá enviar anuência do professor).
Todas as orientações aos participantes estão em chamada da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) em parceria com as pró-reitorias de Pesquisa (PRPQ) e Pós-graduação (PRPG).
Divulgação e protagonismo
O objetivo do #VisualizaUFMG é dar visibilidade às ações, aos resultados e aos processos envolvidos nos projetos de pesquisa e extensão e estimular o protagonismo dos estudantes em atividades de divulgação científica.
A mostra também visa contribuir para ampliar a visibilidade ao vasto conhecimento produzido dentro da Universidade.
Dúvidas sobre a participação podem ser esclarecidas pelo e-mail ddc-secretaria@proex.ufmg.br ou telefone (31) 3409-4427.