‘Extensão Acadêmica na Prática’ encerra atividades do semestre com qualificação sobre fomento

Oficina contribuiu para qualificar comunidade com relação a editais e submissão de propostas 

 

Turma da oficina 4; atividade foi realizada na Estação Ecológica UFMG, no campus Pampulha | Foto: Giulia Di Napoli

Turma da oficina 4; atividade foi realizada na Estação Ecológica UFMG, no campus Pampulha | Foto: Giulia Di Napoli

Na terça-feira, dia 11 de julho, ocorreu a última oficina do semestre do Curso/oficina Extensão Acadêmica na Prática.

A oficina 4 teve como tema: Como submeter a minha atividade de extensão aos editais de fomento da Proex? Como é o processo de avaliação da extensão na UFMG?.

Os participantes – técnico-administrativos e docentes – esclareceram questões referentes ao fomento, à avaliação e aos programas de apoio da Pró-reitoria de Extensão. Foram enfocadas ainda as especificidades de cada edital. A turma também recebeu dicas valiosas visando à aprovação de suas propostas.

A oficina foi ministrada pela equipe da Diretoria de Avaliação e Fomento da Extensão (Dafe/PROEX).

Ideia em prática

Os participantes demonstraram interesse em aprofundar esses conhecimentos, principalmente sobre o edital PBext, que, neste ano, vai apoiar programas, projetos e cursos de extensão (inscrições até 12 de julho).

Participantes da oficina Como submeter a minha atividade de extensão aos editais de fomento da Proex? Como é o processo de avaliação da extensão na UFMG? / Foto: Giulia Di Napoli

Oficina 4 “Como submeter a minha atividade de extensão aos editais de fomento da Proex? Como é o processo de avaliação da extensão na UFMG?” | Foto: Giulia Di Napoli

Outro fator de motivação foi o desejo de “tirar as ideias do papel”. “Temos pouco conhecimento, mas muitas ideias. É importante a integração entre técnicos e docentes”, afirmou Luiza Martins dos Santos, técnico-administrativa na área de Enfermagem do Hospital Veterinário da UFMG.

A docente Camilla Aparecida Silva de Oliveira, da Faculdade de Odontologia (FAO), participou de três das quatro oficinas ofertadas no 1º semestre. “Eu gostei muito. Sou professora recém-contratada, então, achei que me ajudou a compreender os processos, como as coisas funcionam e como submeter um projeto”.

Próxima oferta

No segundo semestre, o Curso/oficina Extensão Acadêmica na Prática terá sua segunda edição em 2023.

A formação visa capacitar os servidores em relação aos aspectos, conceitos e normativas da extensão na UFMG. É oferecida gratuitamente à comunidade acadêmica pela PROEX e a Pró-reitoria de Recursos Humanos (ProRH).

Os interessados em participar das próximas oficinas podem assistir à live de lançamento e apresentação no dia 14 de julho, às 14h. A live será transmitida por meio do canal da PROEX no YouTube. Participe.

Outras informações do Curso/oficina Extensão Acadêmica na Prática estão nesta página.

Giulia Di Napoli | Assessoria de Comunicação da Proex