Rede de Museus divulga edital de fomento a ações museológicas

Prazo de submissões vai até segunda, dia 30 de outubro

A Rede de Museus da UFMG comunica a seus espaços integrantes o lançamento da Chamada Interna 01/2023 para apoio a ações museológicas.

Podem inscrever propostas os museus, espaços, acervos, estações e centros de memórias e referências da Universidade.

Imagem de exposição no Museu de Ciências Morfológicas, um dos espaços integrantes da Rede de Museus | Foto: Foca Lisboa/UFMG

As inscrições vão até segunda-feira, dia 30.

As atividades contempladas receberão apoio financeiro de até R$ 6 mil. Os recursos poderão ser utilizados até maio de 2024.

Áreas temáticas

São elegíveis propostas destinadas a implantação ou fortalecimento de ações nas seguintes áreas temáticas: salvaguarda de patrimônio científico e cultural; pesquisa temática; extroversão museológica; pesquisa de público, acessibilidade e inclusão; e gestão museológica.

Além disso, poderão ser apoiadas propostas individualizadas dos espaços integrantes ou, preferencialmente, propostas que reúnam mais de um espaço (propostas em rede).

A atividade deverá atender às diretrizes de extensão universitária, ao conceito de programa ou de projeto e estar vinculada a projeto inscrito no Sistema de Informação da Extensão (Siex/UFMG).

As submissões são realizadas, exclusivamente, por meio do envio de documentação para o e-mail: rededemuseus@ufmg.br. Os proponentes deverão preencher e anexar os documentos listados nesta página.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail de inscrição ou telefone (31) 3409-6468.