Inscreva-se até sexta no curso de aperfeiçoamento em Avaliação Educacional

Curso gratuito é voltado para servidores da Secretaria de Educação de Minas Gerais

 

Curso de aperfeiçoamento terá emissão de certificados | Foto: Lucas Braga | UFMG

Formação será oferecida a distância a profissionais de educação de Minas Gerais | Foto: Lucas Braga | UFMG

Encerra nesta sexta, no dia 30 de junho, o prazo para inscrições no Curso de Aperfeiçoamento em Avaliação Educacional: sistemas, medidas, instrumentos e indicadores, voltado para funcionários da Secretaria de Educação de Minas Gerais.

O curso tem como objetivo desenvolver habilidades e competências de professores e gestores para a atuação nas instituições escolares como gestores. Os participantes irão conhecer os principais aspectos da avaliação e seus indicadores e compreender a utilização dos resultados nas avaliações e sua utilização para o planejamento escolar.

As inscrições são por meio do site do curso. Serão disponibilizadas 170 vagas para aulas a distância, a serem realizadas durante seis meses. A carga horária total é de 180 horas.

O curso é oferecido pelo Departamento de Demografia da UFMG e integra o edital Trilhas de Futuro – Educadores, do Governo do Estado de Minas Gerais.

O público-alvo do aperfeiçoamento é focado em: professor de educação básica; especialista em educação básica; analista educacional; analista educacional/ inspetor escolar; analista de educação básica; técnico em educação; assistente técnico de educação básica; assistente de educação; assistente de educação básica; profissionais com ensino superior em busca de aperfeiçoamento; servidores de recrutamento amplo em exercício na SEE/MG, na Fundação Helena Antipoff, na Fundação Caio Martins e no Conselho Estadual de Educação.