Inscreva-se na 22ª Jornada de Extensão da UFMG

Seminário, mostra e oficinas são atividades do evento, que discutirá a relação da Universidade com outros setores da sociedade

 

Programação do evento prevê mostra, seminário, oficinas e atrações de cultura e arte - Foto Comunicação PROEX

Programação também prevê apresentações de cultura e arte | Foto: Comunicação Proex

Estão abertas as inscrições para 22ª Jornada de Extensão da UFMG. Estudantes, professores, coordenadores, técnicos e representantes da comunidade externa podem participar da programação.

Neste ano, a Jornada vai ocorrer no campus Pampulha de 8 a 10 de maio, às 14h, no CAD1. O evento terá como tema #comunidadepresente: relação da universidade com outros setores da sociedade.

A programação prevê mostra de produtos da extensão, seminário, oficinas para estudantes, pessoas da comunidade externa e Centros de Extensão (Cenex) e apresentações culturais e artísticas.

As inscrições, para todas as modalidades de participação, são gratuitas (com certificado) e devem ser feitas pelo site do evento.

Produtos 

A inscrição para a Mostra de Produtos da Extensão vai até 10 de abril. A mostra vai divulgar os produtos resultantes das atividades de extensão da UFMG, em desenvolvimento ou concluídas, nos últimos dois anos.

Os produtos selecionados ficarão expostos no hall do CAD1.

Os requisitos que serão avaliados são: o alcance e importância do produto; a participação da comunidade; e o impacto junto ao público-alvo e estudantes. A inscrição nessa atividade deve ser realizada pelo coordenador da atividade.

Oficinas

Até 24 de abril, a 22ª Jornada de Extensão recebe inscrições de interessados em participar de duas oficinas sobre extensão universitária.

A primeira terá como tema A relação da universidade com a comunidade; ela é voltada para estudantes da Universidade e pessoas da comunidade externa.

A segunda oficina debaterá as Boas práticas para a gestão da extensão nas unidades, sendo destinada exclusivamente a coordenadores, secretários e os membros dos Cenex.

Cada uma das oficinas tem um limite 50 vagas.

Seminário 

A 22ª Jornada de Extensão também contará com  a realização de seminário, cujas inscrições de ouvintes vão até o último dia do evento.

O estudante Arthur Felipe, do curso de Fisioterapia, teve seu trabalho premiado na edição de 2022 da Jornada de Extensão | Foto: Comunicação Proex

O estudante Arthur Felipe, do curso de Fisioterapia, teve seu trabalho premiado na edição de 2022 da Jornada de Extensão | Foto: Comunicação Proex

O seminário terá a apresentação de cinco atividades de extensão da Universidade. Elas serão apresentadas pelos seguintes estudantes de graduação da UFMG: Barbara Moreira (Arquitetura e Urbanismo); Natalia Cruz Soares (Engenharia Ambiental) e Alice Fernandes de Souza (Geografia).

Também vão se apresentar no seminário os discentes Luana Teixeira Lopes (Medicina Veterinária), Isabela Prado (Psicologia) e Carlos Gomes (Odontologia). O encontro terá também a participação de representante das comunidades parceiras.

As atividades foram selecionadas pela Câmara de Extensão da UFMG entre os trabalhos premiados com Destaque de Extensão na 31ª Semana do Conhecimento (evento promovido em 2022).

A Jornada

A Jornada de Extensão da UFMG busca promover a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes, estimular o protagonismo estudantil, dar boas-vindas aos novos bolsistas e voluntários e divulgar a extensão da Universidade dentro e fora da instituição. O evento é promovido anualmente pela Pró-reitoria de Extensão (Proex).

Outras informações estão disponíveis no site do evento.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (31) 3409-3215 ou e-mail eventos@proex.ufmg.br