Inscreva-se na 23ª Jornada de Extensão da UFMG

Seminário com apresentação de atividades por estudantes e comunidade e oficinas são atividades do evento, que discutirá o papel da extensão na democratização da universidade

Estudantes extensionistas participantes da 22ª edição realizada em 2023 | Foto: Raphaella Dias/UFMG

Estudantes extensionistas participantes da 22ª edição realizada ano passado | Foto: Raphaella Dias/UFMG

Estão abertas as inscrições para 23ª Jornada de Extensão da UFMG, que ocorrerá nos dias 7 e 8 de maio de 2024 no Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD1), campus Pampulha.

Com o tema Extensão e democratização da universidade, o evento é gratuito e aberto a estudantes, professores, coordenadores, técnicos e representantes da comunidade externa. A programação terá oficinas sobre extensão universitária, seminário com apresentações de atividades de extensão e atrações de arte e cultura.

As inscrições, para todas as modalidades de participação, são gratuitas (com certificado) e devem ser feitas pelo site do evento.

Seminário

O seminário será no 8 de maio, das 14h30 às 17h, no auditório do CAD1. As inscrições (ouvintes) podem ser feitas até o último dia, às 12h. A atividade contará com a participação de estudantes extensionistas da Universidade, docentes e parceiros externos, os quais vão debater a importância da extensão universitária na democratização da universidade.

Oficinas

A 23ª Jornada de Extensão também recebe inscrições para oficinas sobre extensão. Os interessados têm até 30 de abril, às 18h, para se inscrever.

A oficina As boas práticas da gestão na extensão é aberta à participação de coordenadores, secretários e membros dos Colegiados de Extensão (Cenex). A atividade será no dia 7 de maio, das 9h às 12h. São ofertadas 50 vagas (máximo de 3 vagas por Cenex).

A Jornada ainda oferece oficina exclusiva para estudantes, também com limite de 50 vagas, que vai discutir a democratização da universidade, os conceitos, as diretrizes e as modalidades de extensão universitária, no dia 7 de maio, das 14h às 17h.

A Jornada

Promovida anualmente pela Pró-reitoria de Extensão (Proex), a Jornada de Extensão busca promover a troca de saberes e experiências entre os participantes, estimular o protagonismo estudantil, dar boas-vindas aos novos bolsistas e voluntários e divulgar a extensão da Universidade para os públicos interno e externo.

Outras informações estão disponíveis no site do evento e redes sociais da Proex.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (31) 3409-3215 ou e-mail eventos@proex.ufmg.br