Inscreva sua atividade na programação da XI Semana de Saúde Mental e Inclusão Social UFMG

Evento terá como tema: “Saúde Mental é Democracia” e acontecerá entre os dias 15 a 19 de maio, na UFMG

Alunos participaram do cortejo antimanicomial em 2022 - Foto Psicologia UFMG

Alunos participaram do cortejo antimanicomial em 2022 – Foto Psicologia UFMG

Estão abertas, até o dia 5 de maio, as inscrições de atividades para a programação da XI Semana de Saúde Mental e Inclusão Social da UFMG.

Este ano, o evento terá como temática: “Saúde Mental é Democracia” e acontecerá entre os dias 15 a 19 de maio de 2023, na UFMG.

Todas as pessoas da comunidade acadêmica ou externa estão convidados a inscrever suas atividades, pesquisas, projetos ou vivências, por meio do formulário eletrônico.

A participação de todos é importante para dar continuidade à tradição de reunir iniciativas múltiplas e diversas. Ao propor sua atividade é importante observar que:

1. Pelo menos uma pessoa proponente da atividade deve ter vínculo com a UFMG;
  2. A infraestrutura necessária para realização da atividade é de inteira responsabilidade do grupo proponente;
  3. A atividade deve acontecer no formato presencial;
  4. Não deverão ser ofertadas atividades no dia 15 de maio às 14 horas (data da abertura da semana) e 18 de maio a partir das 14 horas (participação no desfile antimanicomial da cidade de Belo Horizonte).
  5. A atividade deve estar de acordo com uma orientação que fortaleça uma concepção de Saúde Mental antimanicomial, democrática e de respeito a luta pelo cuidado em liberdade.

Semana de Saúde Mental

Promovida desde 2013, a Semana de Saúde Mental é organizada e promovida pela Rede de Saúde Mental da UFMG, ligada à Universidade dos Direitos Humanos (UDH), da Pró-reitoria de Extensão. Ela é realizada em parceria com a Comissão Permanente de Saúde Mental da UFMG e conta com a participação de movimentos sociais e usuários dos serviços públicos de saúde mental.

Em 2020 e 2021, o evento foi realizado integralmente em modo remoto em virtude da pandemia de covid-19.

Mais informações sobre edições anteriores estão no site oficial.