Inscrições abertas até sexta para o edital FORMEX

As propostas podem ser enviadas pelo Sistema de Fomento da Proex

Bolsista do projeto de extensão Tal Mãe Tal Filho, contemplado no edital de 2022 da FORMEX - Foto: Instagram projetotalmaetalfilho

Equipe do projeto de extensão “Tal Mãe Tal Filho”, contemplado no edital de 2022 da FORMEX – Foto: Instagram Projeto

Estão abertas, até sexta-feira (26), às 17h, as inscrições de atividades de extensão para o edital de Fomento à Formação em Extensão Universitária no Âmbito da Pós-graduação (FORMEX).

Com o objetivo de incentivar a participação de estudantes em atividades de extensão, o edital 02/2023 concederá bolsas a discentes de graduação e pós-graduação da UFMG.

Publicado em parceria com a Pró-reitoria de Pós-graduação (PRPG), o edital engloba programas, projetos e cursos de extensão vinculados aos programas de pós-graduação.

As inscrições dos projetos são por meio do Sistema de Fomento e são aceitas até duas propostas por programa. Cada proposta deverá, necessariamente, solicitar uma bolsa de apoio à extensão para estudante de pós-graduação e uma bolsa para estudante de graduação.

Vale ressaltar que apenas coordenadores, docentes em efetivo exercício, indicados pelos colegiados podem apresentar as propostas no sistema. Além disso, a participação integrada dos discentes na atividade é fundamental para a avaliação das propostas.

Os estudantes de graduação contemplados devem, necessariamente, ser assistidos pela UFMG (níveis I, II e III) ou ter ingressado pelo sistema de cotas. No caso dos estudantes da pós-graduação, será dada preferência aos que entraram na UFMG por meio das ações afirmativas.

É importante ainda que as atividades estejam cadastradas e atualizadas no Sistema de Informação da Extensão (Siex).

O resultado preliminar será divulgado no dia 20 de junho de 2023. Já o final está previsto, conforme o cronograma, para 30 de junho.

CENEX

Também estão abertas até sexta, dia 26, as inscrições de propostas para o edital para aprimoramento da gestão, divulgação científica e avaliação da extensão universitária no âmbito dos Centros de Extensão (CENEX).

O edital 04/2023 visa à concessão de bolsas para estudantes de graduação da UFMG.

As propostas devem ser envidas até às 17h do último dia de submissão, pelo Sistema de Fomento.

Somente docentes em efetivo exercício na UFMG e docentes coordenadores dos CENEX podem apresentar proposta. Poderá ser solicitada uma bolsa por unidade.

É necessário que a atividade esteja previamente registrada e atualizada no Sistema de Informação da Extensão (Siex).

O resultado preliminar do edital sairá no dia 20 de junho. O final será divulgado dia 30 de junho.

Mais informações estão disponíveis no site da Proex em Editais de fomento.