Inscrições abertas para a 11ª edição da Febrat

Inscrições de trabalhos vão até 3 de setembro; feira vai ocorrer de 23 e 25 de outubro, de forma híbrida

 

Em 2019, em sua última edição antes da pandemia, a Febrat reuniu mais de 180 trabalhos de 10 estados brasileiros | Foto: Febrat | UFMG

Em 2019, em sua última edição antes da pandemia, a Febrat reuniu mais de 180 trabalhos de 10 estados brasileiros | Foto: Febrat | UFMG

Estão abertas, até o dia 3 de setembro, as inscrições para a 11ª Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat).

O evento ocorrerá de 23 a 25 de outubro de 2023.

Estudantes do ensino infantil, fundamental, médio e técnico e da Educação de Jovens Adultos (EJA) – sob orientação de seus professores – devem enviar trabalhos com a temática: Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável.

As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente por meio da plataforma even3.

Podem se inscrever equipes de até quatro estudantes e dois professores orientadores.

Formato Híbrido

A feira será realizada no Centro Pedagógico (CP/UFMG).

No ato da inscrição, os participantes devem informar se desejam submeter o trabalho no formato virtual ou formato virtual/presencial.

O evento contará com plataforma virtual, na qual os trabalhos serão apresentados por meio de vídeos gravados e onde as interações ocorrerão em fóruns de discussão. Também serão selecionados 200 trabalhos para apresentação presencial. As conferências e oficinas serão realizadas presencialmente e por meio de plataformas virtuais de streaming de vídeos.

Em 2022 a feira a Frebat ocorreu de forma hibrida com estandes presenciais e virtuais / Foto: Redes Sociais Museu Itinerante Ponto UFMG

Em 2022 a feira a Frebat ocorreu de forma hibrida com estandes presenciais e virtuais / Foto: Ponto UFMG

Cada trabalho deve ser acompanhado de resumo expandido, vídeo de apresentação e de diário de bordo. O vídeo deve ser inserido no YouTube, em formato não listado, e o link, enviado em formulário próprio, a ser disponibilizado. O prazo-limite para o envio do material é 8 de outubro, conforme o edital do evento.

Serão premiados três melhores trabalhos por categoria.

Todos os integrantes das equipes inscritas na 11ª Febrat receberão certificados referentes à participação e à apresentação de trabalhos. Posteriormente, serão publicados os anais do evento com o vídeo, o diário de bordo e a versão final dos resumos expandidos enviados no prazo.

Live para tirar dúvidas

Na próxima terça-feira, dia 4 de julho, às 19h, o coordenador da 11ª Febrat, professor Santer Matos, fará a leitura do edital do evento e esclarecerá eventuais dúvidas dos participantes.

O evento será transmitido ao vivo por meio canal do Museu Itinerante Ponto UFMG no YouTube.

Premiação Febrat 2022

Evento de premiação de trabalhos da Febrat em 2022 / Foto: Ponto UFMG

Feira para todos

Projeto de extensão do Centro Pedagógico da Escola de Educação Básica e Profissional (EBAP/UFMG), Museu Ponto UFMG e Instituto Brasileiro de Cultura Científica (IBCC), a Febrat visa integrar o conhecimento gerado em instituições educacionais de todo o país e socializar sua produção.

A feira é aberta ao público em geral, que pode visitá-la presencial ou virtualmente. A programação terá também atividades culturais.

Outras informações sobre a 11ª Febrat estão disponíveis no Instagram.