Inscrições abertas para submissão de propostas para o ‘Domingo no campus’

Campus Pampulha da UFMG receberá o evento no dia 9 de junho; inscrições de atividades para compor a programação vão até 7 de maio

Na última edição em BH, em setembro do ano passado, comunidade aproveitou a linda manhã de sol para aproveitar dezenas de atrações de esporte, arte, cultura e lazer | Foto: Foca Lisboa/ UFMG

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) recebe, até 7 de maio de 2024, às 18h, inscrições de propostas para a edição do Domingo no campus que será realizada no dia 9 de  junho, no campus Pampulha da UFMG (23ª edição). As inscrições podem ser feitas exclusivamente por meio de preenchimento de formulário.

O proponente deve ter vínculo com a UFMG como servidor docente, servidor técnico-administrativo ou estudante regularmente matriculado nos cursos de graduação ou pós-graduação da UFMG.

Não há orçamento para produção ou pagamento de cachês: as propostas devem ter caráter voluntário. São aceitas atividades recreativas, culturais, esportivas e de lazer oferecidas gratuitamente às comunidades interna e externa à Universidade.

Os proponentes também devem arcar com os custos pessoais e materiais necessários à realização das atividades. A organização do Domingo no campus vai oferecer infraestrutura básica, como pontos de água e energia.

Todos os selecionados receberão certificados de participação.

Última edição na Pampulha

A última edição em Belo Horizonte foi realizada no dia 17 de setembro de 2023. As famílias ocuparam as áreas abertas do campus Pampulha para aproveitar 40 atrações gratuitas como yoga, xadrez, DJs, kpop, caminhada pelas áreas verdes, esgrima, silk e oficina de percussão. A edição foi marcada ainda por atividades acessíveis a pessoas com deficiência.

Parcerias

O Domingo no campus é resultado de iniciativa conjunta das pró-reitorias de Extensão (Proex), de Administração (PRA), de Assuntos Estudantis (Prae), de Recursos Humanos (PRORH), de Cultura (Procult), da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC), do Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI) e do Centro de Comunicação da UFMG (Cedecom).

O objetivo do evento é promover a abertura dos campi para a realização de atividades culturais, de lazer e esporte, destinadas à comunidade, de iniciativa da comunidade acadêmica da Universidade.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail eventos@proex.ufmg.br ou telefone (31) 3409-3215.