Inscrições para turmas de alfabetização de jovens e adultos

O Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos (Proef-1) do Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (Ceale) da UFMG está com inscrições abertas para as turmas de Alfabetização de 2022. Podem se inscrever adultos e idosos que queiram começar ou continuar seus estudos.

São turmas no turno da tarde, no horário das 15h30 às 18h, e no turno da noite, das 19h às 21h30. As aulas acontecerão nas salas da FaE.

Para realizar a matrícula, é preciso levar cópia e original dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço, além de uma cópia de foto 3×4. O aluno deve procurar a Secretaria do Ceale, na FaE, que fica no campus Pampulha. O horário de atendimento é das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Alfabetização de jovens e adultos
O Proef-1 é um tradicional projeto de extensão da Universidade que tem a missão de alfabetizar jovens e adultos, em especial, funcionários da UFMG. As aulas são ministradas por discentes sob a coordenação de pesquisadores do Ceale.

O projeto incentiva a formação de estudantes de graduação e pós-graduação para atuarem e desenvolverem pesquisas na área e é voltado às pessoas que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola e corresponde aos cinco primeiros anos do Ensino Fundamental (1º a 6º ano).

O curso é dividido em turmas de alfabetização, para quem não sabe ler e escrever, e turmas de consolidação, para consolidar a leitura e a escrita.

Mais informações: (31) 3409-6232 e secretariaproef1@gmail.com