Interfaces ingressa em rede de revistas de extensão da AUGM

Periódico de extensão da UFMG agora faz parte da Redreu

 

A Interfaces revista de extensão da UFMG passou a fazer parte, em julho deste ano, da Rede de Editores de Revistas de Extensão Universitária (Redreu).

A rede, vinculada à Associação das Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM), reúne os periódicos de extensão universitária da América Latina para uma uma proposta de trabalho colaborativo e de troca de experiências sobre esse segmento editorial.

A Redreu visa tornar visível e valorizar a diversidade dessas publicações e construir estratégias de cooperação mútua entre as equipes editoriais.

O editor-chefe da Revista Interfaces e professor da Faculdade de Letras (Fale) da UFMG, Leandro Diniz, ressalta a relevância da adesão da revista à rede. “Integrar a Redreu traz a rica possibilidade de discutir com pessoas de outras instituições, conhecer novos trabalhos e enfrentar conjuntamente os desafios que são comuns a essas publicações”, diz.

Leandro Diniz acrescenta que a participação na rede “será fundamental para discutir, trocar ideias, estabelecer metas, objetivos comuns e construir possibilidades de cooperação para o fortalecimento da extensão não só no Brasil, mas também em outros países, sobretudo na América Latina”. 

Sobre a Interfaces 

A Interfaces é a revista de extensão da UFMG vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

De periodicidade semestral, a revista publica artigos e relatos de experiência que visam contribuir com análises e reflexões sobre os fundamentos, os conceitos, as experiências extensionistas e suas repercussões nos contextos nacional e internacional, buscando fortalecer o diálogo da universidade com a sociedade e os processos de formação acadêmica e cidadã.

Os números são publicados na página da Revista. Professores, estudantes e servidores técnico-administrativos envolvidos em pesquisas, projetos e atividades extensionistas podem submeter seus textos para publicação. Nesta página, os interessados encontram as instruções e normas de submissão.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail revistainterfaces@proex.ufmg.br