‘Live’ tirou dúvidas e explicou mudanças no edital PBExt

Comunidade extensionista pode consultar gravação no YouTube

 

Live da Leitura Pública do Edital PBEXT 01/2023 / Foto: youtube Proex

Live da Leitura Pública do Edital PBEXT 01/2023 | Foto: Reprodução YouTube

Na quarta-feira, dia 21 de junho, a Pró-reitoria de Extensão (Proex) promoveu uma live em seu canal no YouTube para a leitura pública do edital de 2023 do PBExt (Programa de fomento a bolsas de extensão).

A professora Carmen Vergara e o técnico-administrativo Rick Anderson, ambos da Diretoria de Avaliação e Fomento da Extensão (Dafe/Proex), chamaram a atenção para os principais pontos do edital 01/2023 e tiraram diversas dúvidas dos participantes.

Vale esclarecer que foi apresentada no evento a versão retificada do edital, a qual será publicada no site da Proex.

Entre as mudanças na edição deste ano, está a exigência de que a proposta submetida esteja com status em desenvolvimento no Sistema de Informação da Extensão (Siex/UFMG).

Os proponentes e demais interessados podem consultar o vídeo da transmissão, que está disponível no canal da Proex.

Inscrições

O PBExt está com suas inscrições abertas até 12 de julho. O edital vai apoiar programas, projetos e cursos de extensão desenvolvidos por servidores docentes e técnico-administrativos da UFMG.

As atividades contempladas receberão bolsa de R$ 700, durante 12 meses, a partir de março de 2024.

A bolsa na modalidade PBEext será oferecida a graduandos em geral. A modalidade PBExt Ação Afirmativa é aberta exclusivamente a graduandos classificados socioeconomicamente nos níveis I, II e III da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) ou que ingressaram na UFMG pelo sistema de cotas.

Em 2022, o programa apoiou 261 atividades de extensão da UFMG e concedeu 648 bolsas.