Mais de 280 trabalhos serão apresentados na 13ª Febrat

Evento, em formato híbrido, reunirá escolas públicas e privadas de todo o Brasil 

 

13ª Febrat acontecerá de 29 a 31 de outubro  Foto: Museu Ponto UFMG

13ª Febrat acontecerá de 29 a 31 de outubro de 2025 | Foto: Museu Ponto UFMG

A 13ª edição da Feira Brasileira de Trabalhos de Iniciação Científica na Educação Básica e Técnica (Febrat) contará com a apresentação de 282 projetos de escolas de educação básica e profissional de diversas regiões do país. O evento será realizado de 29 a 31 de outubro, em formato híbrido.

Em 2025, a feira tem como tema Planeta Água: a cultura oceânica para enfrentar as mudanças climáticas no meu território, em diálogo com a 22ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Os estudantes apresentarão suas produções pela plataforma da 13ª Febrat, na forma de vídeos, sessões ao vivo e fóruns de discussão. As apresentações acontecerão também presencialmente no Centro Pedagógico (CP) da UFMG, no campus Pampulha.

A programação inclui premiações, palestra e visitas das escolas à feira e ao Museu Itinerante Ponto UFMG. As instituições interessadas podem agendar a visita até 21 de outubro, por meio de formulário eletrônico.

Socialização de saberes

Organizada pelo Ponto UFMG e o Centro Pedagógico, a Febrat é um projeto de extensão que promove a divulgação e a integração de trabalhos desenvolvidos por estudantes da educação básica e profissional, sob a orientação de professores de diferentes áreas, com o objetivo de socializar esses saberes. A feira integra a rede de feiras científicas da UFMG.

Outras informações estão disponíveis na página do evento e Instagram do Museu Ponto UFMG

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail febrat@gmail.com