Mostra fotográfica dedicada Declaração Universal dos Direitos Humanos tem inscrições prorrogadas até 24/11

Interessados da comunidade interna e externa podem participar de forma gratuita com até cinco fotografias

 

Atividade em direitos humanos promovida pela UFMG no Domingo no Campus | Foto: UDH/Proex

Atividade em direitos humanos promovida pela UFMG no Domingo no Campus | Foto: UDH/Proex

As inscrições para participar da mostra coletiva 75 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos foram prorrogadas até o dia 24 de novembro de 2023.

O participante pode submeter até cinco fotografias por pessoa por meio de preenchimento de formulário eletrônico de inscrição. A participação é aberta para a comunidade interna e externa.

A mostra será realizada em dezembro, por meio da exibição das imagens em espaços físicos e virtuais da UFMG e parceiros institucionais.

As fotografias serão avaliadas por curadoria especializada composta por docentes da Escola de Belas Artes (EBA/UFMG) e Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social (PPGCom/UFMG) das áreas de fotografia e cinema, além de fotógrafos profissionais e especialistas em direitos humanos. Os trabalhos devem atender aos requisitos de habilitação técnica e seleção especificados na chamada.

A mostra é organizada pela Universidade dos Direitos Humanos (UDH), integrante da Pró-reitoria de Extensão (Proex). Mais detalhes estão disponíveis na chamada pública para seleção de fotografias.

Promoção dos valores democráticos

A mostra de fotografia buscará sensibilizar a comunidade acadêmica e a sociedade em geral com relação à importância da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) para a construção cotidiana da democracia brasileira e a transformação social orientada à proteção da dignidade da pessoa humana.

“Todas as pessoas podem participar dessa mostra e assim contribuírem para promover a educação em direitos humanos, a cidadania e os valores democráticos. A participação será uma contribuição muito importante para celebrarmos os 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”, afirma a Diretora da Universidade dos Direitos Humanos (UDH) e professora da Escola de Ciência da Informação (ECI), Maria Guiomar Frota.

Os resultados preliminar e final serão divulgados, respectivamente, nos dias 27 de novembro e 30 de novembro.

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do e-mail mostraproexufmg@gmail.com