Museu Itinerante Ponto UFMG estaciona no Minas Shopping, em Belo Horizonte

De 13 a 17 de julho, o Museu Itinerante Ponto UFMG estará no Minas Shopping (Av. Cristiano Machado, 4.000 – União), no estacionamento do piso L2, das 13h às 21h. Sua passagem pela capital é fruto de parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e a visitação é gratuita.

O projeto sobre rodas contempla os três pilares da Universidade – ensino, pesquisa e extensão – em suas atividades e em suas cinco salas temáticas: Sala das Energias Naturais, Sala da Floresta, Sala de Projeção 3D, Sala do Submarino e Sala da Consciência. De forma interativa e imersiva, a visita ao Museu proporciona conhecimentos acerca da ciência e da natureza ao mesmo tempo em que garante a diversão do público.

Concebido para trabalhar de maneira interativa as diversas áreas da ciência e da tecnologia, o projeto de Extensão e de Popularização de Ciência e Tecnologia Museu Itinerante Ponto UFMG é um espaço dedicado a alunos e professores da educação básica, que objetiva desenvolver ações em duas dimensões: a formação de professores em espaço de aprendizagem e a promoção de estímulos a favor do conhecimento, dos métodos científicos e das opiniões científicas, de forma a trabalhar a ciência como processo em construção e despertar vocações científicas.

O Museu Itinerante Ponto UFMG também conta com experimentos e modelos científicos para montagem de exposições externas, atrações e oficinas, em um espaço de aproximadamente 800 m². É propício para o desenvolvimento de pesquisas e metodologias de ensino e de comunicação pública da ciência.

Mais informações sobre o museu no site do projeto.