Semana do Orgulho promovida pelo Nuh põe em debate justiça e equidade | Foto: Antonio Augusto/STF
De 23 a 27 de junho, o Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBTQIA+ (Nuh) da UFMG promoverá a Semana do Orgulho, com atividades em unidades da UFMG e na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).
O evento contará com a participação da professora Meera Dhebar, da Universidade de Vitória, em Vancouver, no Canadá, que, na segunda-feira, dia 23, às 17h, ministrará a palestra Abordagens interseccionais em justiça social e saúde mental, na PUC Minas.
A atividade seguinte ocorrerá na quarta-feira, dia 25, às 19h – desta vez, no Espaço do Conhecimento UFMG. Será um ciclo de debates sobre diversidade sexual e de gênero, com o tema Ativismo Queer na Índia: conexões e história, também com a professora Meera Dhebar, que atua como terapeuta, supervisora clínica e pesquisadora de pós-doutorado.
Na quinta-feira, dia 26, às 17h, Meera Dhebar fará a palestra Perspectivas identitárias na saúde mental LGBTQIA+, na Sala da Congregação da Fafich, no campus Pampulha.
A Semana do Orgulho do Nuh se encerra na sexta-feira, dia 27, às 14h, com a palestra Orgulho LGBTQIA+? Vigilância policial, prisão e violência, no Território Livre da Faculdade de Direito da UFMG. Esse evento é realizado pela Assistência Jurídica e Psicossocial para Pessoas Trans e Travestis (Transpasse UFMG), com o objetivo de problematizar e pautar as situações reais de violência que acometem, cada vez mais, a comunidade LGBTQIA+.
Outras informações estão no site do Nuh e em seu perfil no Instagram.