Participe de ‘live’ na quarta-feira sobre o novo edital PBExt

Encontro vai esclarecer questões referentes às submissões de propostas de programas, projetos e cursos de extensão

 

Crianças em Atividade do projeto 'Brincando e aprendendo com os alimentos' assistido pelo edital PBExt 2022 / Foto Josué Gomes / Proex

Atividade do projeto ‘Brincando e aprendendo com os alimentos’, apoiado pela Proex por meio do PBExt  | Foto: Josué Gomes /Proex

Nessa quarta, dia 21 de junho, às 14h, ocorrerá uma live no YouTube da Pró-reitoria de Extensão (Proex) para a leitura pública do edital de 2023 do PBExt (Programa de fomento a bolsas de extensão).

O evento tem como objetivo esclarecer as principais questões do PBExt, como critérios de elegibilidade das propostas, preenchimento e acompanhamento das submissões, cadastro no Sistema de Fomento, e dirimir dúvidas acerca do edital 01/2023, lançado no dia 12 de junho de 2023.

A live será apresentada pela professora Carmen Vergara, com apoio da equipe da Diretoria de Avaliação e Fomento da Extensão (Dafe/Proex).

Inscrições

O PBExt está com suas inscrições abertas até 12 de julho. O edital vai apoiar programas, projetos e cursos de extensão desenvolvidos por servidores docentes e técnico-administrativos da UFMG.

As atividades contempladas receberão bolsa de R$ 700, durante 12 meses, a partir de março de 2024.

A bolsa na modalidade PBEext será oferecida a graduandos em geral. A modalidade PBExt Ação Afirmativa é aberta exclusivamente a graduandos classificados socioeconomicamente nos níveis I, II e III da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) ou que ingressaram na UFMG pelo sistema de cotas.

Em 2022, o programa apoiou 261 atividades de extensão da UFMG e concedeu 648 bolsas.

Confira o edital na íntegra.