PBEXT apoiará 280 atividades de extensão

Em 2024, Pró-reitoria de Extensão apoia programas, projetos e cursos da UFMG de impacto na sociedade

Projeto de extensão “Círculo de Leitura” está entre os contemplados pelo edital da Proex Foto Círculo de Leitura CPUFMG

Projeto “Círculo de Leitura” está entre os contemplados pelo edital da Proex | Foto: CP/UFMG

Saiu na sexta-feira, dia 15 de dezembro de 2023, o resultado final do edital de fomento a bolsas de extensão para programas, projetos e cursos da UFMG.

Foram contempladas, pelo edital nº 01/2023, 280 propostas de extensão apresentadas por servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade (coordenadores da atividade). Na edição de 2023, o PBEXT recebeu 334 inscrições.

As propostas contempladas vão ser beneficiadas com bolsas a partir de março de 2024. As bolsas serão destinadas a estudantes de quaisquer cursos de graduação, nas modalidades PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa.

As ações foram analisadas de acordo com os critérios do edital e julgadas pela Câmara de Extensão.

Pareceres e bolsistas

No Sistema de Fomento da Proex, na aba Solicitações Minhas Solicitações, os coordenadores poderão visualizar os pareceres individuais de avaliação.

As propostas contempladas sob condicionamento deverão encaminhar a resposta ao condicionamento até 1° de março de 2024, pelo e-mail dafe@proex.ufmg.br

A indicação dos bolsistas terá início no dia 1º de março de 2024. A formalização no sistema deve ocorrer até maio.

Formação discente

O objetivo do PBEXT é estimular a participação dos discentes em extensão universitária, de forma a contribuir para a sua formação acadêmica e despertar o espírito crítico e a atuação profissional pautada na cidadania, na função social da educação superior e na interação dialógica com a sociedade.

As bolsas terão vigência de 12 meses, ou seja, de março de 2024 a fevereiro de 2025, no valor de R$ 700,00.

Outras informações estão disponíveis nesta página.

Dúvidas podem também ser esclarecidas pela Diretoria de Avaliação e Fomento (Dafe/Proex), por meio do telefone (31) 3409-3928.