PROEX suspende Plantão SIEX

A PROEX comunica a interrupção temporária, a partir de 30 de abril, dos atendimentos do Plantão SIEX. A medida se deve à greve, em curso na UFMG, dos servidores docentes e técnico-administrativos.

A expectativa é voltarmos com o plantão em breve, oferecendo os atendimentos aos moldes do que vem ocorrendo desde março de 2024.

Sobre o plantão

O Plantão SIEX é um canal on-line e permanente da Pró-reitoria de Extensão para tirar dúvidas da comunidade acadêmica sobre o funcionamento do Sistema de Informação da Extensão (SIEX).

Docentes, coordenadores de atividades de extensão, técnicos administrativos e estudantes têm a sua disposição um suporte para esclarecer as principais dúvidas em relação ao uso do sistema.

Os atendimentos ocorrem semanalmente, às terças-feiras, das 12h às 17h, sem necessidade de agendamento prévio. Basta que os interessados acessem o serviço pela Plataforma Teams.

A equipe da Diretoria de Apoio à Gestão da Extensão (Dage) esclarece diversas questões, como funcionalidades principais do Siex, registro, aprovação e atualização de atividades, preenchimento de informações e atualizações do sistema.

O objetivo é otimizar a experiência da comunidade e aprimorar a gestão da extensão. A iniciativa atende à demanda da comunidade proveniente do curso ‘Extensão acadêmica na prática’.

Transparência

O SIEX é uma plataforma on-line, de acesso público, onde são registrados os dados de extensão da Universidade. O sistema tem um papel relevante na transparência dessas informações e serve de base para a avaliação institucional e a elaboração de indicadores.

Mais informações sobre o podem ser obtidas pelo e-mail dage@proex.ufmg.br ou telefone (31) 3409-4062.