Trabalho sobre Manejo Integrado do Fogo (MIF) da estudante Maria Eduarda Pavoas está entre os premiados | Foto: Eduardo Maia/Proex
A Pró-reitoria de Extensão da UFMG comunica os trabalhos premiados como “Destaque de Extensão” no 27º Encontro de Extensão. Veja lista.
Entre as atividades de extensão reconhecidas em 2024 estão os projetos Lili – Literatura Livre, da Faculdade de Ciências Econômicas (Face), Ecologia do Fogo, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Viveiro de mudas do Instituto de Ciências Agrárias (ICA), o curso Recepção Teatral e Estudos do Espetáculo, da Faculdade de Letras (Fale), e o Programa Culthis (Plataforma Desencarcera), da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich).
O prêmio foi concedido a 20 trabalhos de autoria de estudantes de graduação e a seis trabalhos de autoria de discentes da pós-graduação.
As produções premiadas contemplam as oito áreas da extensão universitária: educação, saúde, cultura, comunicação, meio ambiente, direitos humanos e justiça, tecnologia e produção e trabalho.
Um total de 74 trabalhos concorreu à distinção. Eles foram avaliados por comissões compostas por professores da UFMG e membros da Câmara de Extensão e da comunidade externa na segunda fase de apresentações e arguições do Encontro de Extensão, ocorrida na quarta-feira, dia 23 de outubro, no Centro de Atividades Didáticas 3 (CAD3) do campus Pampulha. Antes dessa etapa, os estudantes conquistaram o prêmio de relevância acadêmica em suas unidades.
Os autores, coautores e orientadores receberam a prêmio “Destaque de Extensão” na sexta-feira, dia 25, no Auditório da Reitoria da UFMG. A cerimônia marcou o encerramento da Semana do Conhecimento 2024.
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail eventos@proex.ufmg.br e telefone (31) 3409-3215.