PROEX apresenta reformulação do SIEX à comunidade

Primeiras melhorias desenvolvidas pela Universidade já foram incorporadas ao sistema

Reformulação do SIEX visa aprimorar a gestão da extensão, a experiência da comunidade e a transparência das informações Foto Proex UFMG

Reformulação visa aprimorar a gestão da extensão, a experiência da comunidade e a transparência das informações | Foto: Comunicação Proex UFMG

Coordenadores e membros dos Centros de Extensão (Cenex) conheceram o processo de reformulação do Sistema de Informação da Extensão (SIEX/UFMG).

No dia 14 de março de 2023, em encontro na Sala das Sessões da Reitoria, a Proex apresentou as melhorias em curso no sistema, bem como as que já foram executadas que correspondem à primeira etapa do processo de reformulação.

A Diretoria de Apoio à Gestão da Extensão (Dage/Proex) explicou as mudanças e as perspectivas desse trabalho, esclareceu dúvidas dos participantes e escutou as sugestões dos Cenex.

Otimizações

No encontro, foram detalhados o escopo das atualizações e as alterações nos procedimentos de inserção de informações referentes a registro, aprovação, vigência, usuários e status das atividades de extensão. Também foram destacadas as novas funcionalidades.

O objetivo principal é aprimorar a gestão da extensão, a experiência da comunidade e a transparência dos dados públicos relativos à extensão da UFMG.

A reformulação do SIEX está sendo desenvolvida pela Proex e a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI/UFMG), em parceria a comunidade extensionista da Universidade.

Outros informações estão disponíveis nesta apresentação.

Confira também orientações de uso do SIEX.

Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (31) 3409-4062 e e-mail siex@proex.ufmg.br