PROEX esclarece alterações no edital PBExt

Comunidade acadêmica da UFMG deve ficar atenta para garantir a submissão e apoio às propostas 

 

A Pró-reitoria de Extensão da UFMG publicou a retificação do edital PBEext no dia 29 de junho de 2023.

As alterações foram necessárias para adequar o edital 01/2023 às atualizações feitas recentemente no Sistema de Fomento da PROEX e no Sistema de Informação da Extensão (Siex/UFMG).

Essas mudanças não trazem impactos substanciais, mas requerem atenção da comunidade para garantir o apoio aos programas, projetos e cursos.

O prazo de submissão de propostas segue até 12 de julho, às 17h.

Os proponentes são os coordenadores da atividade (docentes ou técnico-administrativos).

Principais alterações

De acordo com a retificação, a proposta a ser submetida deve agora apresentar o status ‘atividade em desenvolvimento’ no Siex (antes era ‘ativo’).

Outra mudança importante se refere à necessidade de informar, no Siex, a equipe atual de estudantes bolsistas vinculados à atividade (registro de participação com data vigente).

Já no Sistema de Fomento, o proponente deve indicar o número exato de bolsas pleiteadas, sendo imprescindível preencher a quantidade específica para cada modalidade: PBExt e PBExt Ação Afirmativa. Caso o coordenador não deseje solicitar bolsa em alguma dessas modalidades, é necessário inserir o dígito zero no campo próprio.

Em relação às propostas que serão contempladas no resultado final (divulgação prevista para 15 de dezembro), o coordenador deverá oportunamente acessar o Sistema de Fomento para indicar os orientadores e a quantidade de bolsas atribuídas a eles (antes, esse procedimento era feito no ato da submissão).

As propostas em descordo estão sujeitas à eliminação.

Outras informações do PBExt estão disponíveis em página específica do site da Proex.

A Diretoria de Avaliação e Fomento (DAFE/Proex) está também à disposição para esclarecer eventuais dúvidas por meio do e-mail fomento@proex.ufmg.br ou telefone 3409-3928.