PROEX lança edital integrado inédito para apoio a produtos e aquisição de materiais e serviços

Áreas prioritárias são direitos humanos, meio ambiente e educação básica; propostas podem ser apresentadas por docentes e técnicos da UFMG

Edital que acaba de ser lançado pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) vai financiar, de forma integrada, a aquisição de material de consumo, material permanente e contratação de serviços de terceiros por parte de programas, projetos e cursos de extensão da UFMG.

O objetivo principal é apoiar a realização de produtos relacionados à educação básica e profissional pública e atividades das áreas de direitos humanos e meio ambiente que incorporem perspectivas sociais, culturais, históricas, econômicas e/ou políticas. São aceitas, também, propostas de outras áreas.

As submissões podem ser feitas por docentes e técnico-administrativos da UFMG, de 4 a 18 de março, por meio do Sistema de Fomento.

Os recursos pleiteados podem chegar a 100 mil reais, a depender da modalidade (se programa, projeto ou curso de extensão) e rubricas (material permanente ou material de consumo e serviços de terceiros).

Interiorização da extensão

O edital integrado vai, ainda, valorizar atividades que apresentem abrangência nos municípios da região metropolitana de Belo Horizonte ou do interior de Minas Gerais, como destaca a professora Claudia Mayorga, pró-reitora de Extensão da UFMG. “Entre outros aspectos, esse edital inédito vem para fomentar a formação em extensão e a política de interiorização da extensão da Universidade”.

Os interessados devem ficar atentos aos critérios específicos de avaliação do edital, bem como às orientações gerais, que incluem que a proposta deve atender aos conceitos e às diretrizes de extensão universitária, caracterizar-se como programa, projeto ou curso de extensão e inscrita, previamente, no Sistema de Informação da Extensão (Siex/UFMG).

Conforme cronograma, o resultado preliminar será divulgado no dia 23 de abril. O resultado final, após interposição e análise de recursos, vai sair no dia 10 de maio.

Outras informações estão disponíveis no edital.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail fomento@proex.ufmg.br ou telefone (31) 3409-3928 ou 3409-4637.