PROEX lança nova edição do curso/oficina Extensão Acadêmica na Prática

Inscrições para a primeira oficina estão abertas até 29 de fevereiro

Oficinas vão abordar conceitos, normativas e aspectos relacionados à extensão da UFMG  | Foto: Giulia Di Napoli/Proex

Contribuir para a formação continuada da comunidade, capacitar os servidores em relação aos conceitos e normativas da extensão e fortalecer a dimensão acadêmica são objetivos da nova edição do curso/oficina Extensão Acadêmica na Prática.

No primeiro semestre de 2024, serão ofertadas cinco oficinas com abordagem prática e objetiva sobre questões relevantes e contextualizadas. Os encontros vão discutir, entre outros temas, elaboração de propostas, editais de fomento, aprovação e registro de atividades, divulgação científica e formação em extensão universitária.

A ação é destinada a docentes e técnico-administrativos da UFMG, que poderão se inscrever nas oficinas individualmente de acordo com seu interesse e disponibilidade. A carga horária total é 35 horas (com certificado), e as inscrições são gratuitas.

Cada oficina conta com 40 vagas. Todos os encontros serão presenciais na Faculdade de Ciências Econômicas (Face/campus Pampulha).

A oficina 1, marcada para o dia 12 de março, de 9h as 12h, terá como tema Tenho uma ideia, como faço para transformá-la em atividade de extensão? Como elaborar projetos sociais: diagnóstico, objetivos e metas?. As inscrições podem ser feitas em formulário eletrônico (após o preenchimento do formulário, o participante deverá aguardar o resultado da inscrição por e-mail).

O material de referência será disponibilizado na plataforma Moodle.

Outras informações estão disponíveis nesta página.