Proex promove encontros com docentes da Universidade

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) promoveu encontros com docentes da UFMG para apresentar a extensão universitária na instituição.

A rodada de encontros, realizada no dia 26 de abril de 2022, em três turnos distintos, aconteceu no Auditório Nobre do CAD1 (campus Pampulha) e teve a participação de professores que ingressaram na Universidade nos últimos quatro anos, representantes dos Centro de Extensão (Cenex) e equipe técnica da pró-reitoria.

As professoras Claudia Mayorga e Janice Amaral, respectivamente pró-reitora e pró-reitoria adjunta de extensão, apresentaram as diretrizes, normativas, oportunidades de fomento e reconhecimento acadêmico da extensão nos diversos âmbitos da instituição.

Professor Alisson (à direita), da Escola de Veterinária, foi um dos docentes participantes do encontro do dia 26 | Reprodução YouTube CAC UFMG

Na oportunidade, os docentes deram suas contribuições à Proex e propuseram sugestões para fortalecer a extensão.

Novo ciclo

Em outro encontro, desta vez, no dia 13 de abril no auditório da reitoria, a comunidade extensionista participou da apresentação da nova gestão da Proex (2022-2026).

O evento fez um balanço das metas, ações, avanços e conquistas da extensão da UFMG no período de 2018 a 2022. Além disso, foi uma oportunidade de compartilhar as perspectivas e objetivos da nova gestão da Proex, que terá novamente como pró-reitoras as professoras Claudia e Janice.

A comunidade avaliou positivamente a gestão anterior, reconheceu os resultados alcançados e destacou a importância do novo ciclo iniciado em março de 2022 para consolidar as ações e as políticas de extensão, visando valorizar e fortalecer cada vez mais a extensão como dimensão acadêmica.